E namorada?

janeiro 28, 2017


Vivemos numa sociedade padronizada, em que alguém lembrou-se de definir que ser solteiro é sinónimo de infelicidade e de fracasso. Seja em família ou socialmente, a pergunta cliché vai sempre ao de cima, "e namorada? tens?!". Basta a resposta ser "não" ou "neste momento não", todos interrogam-se ou espantam-se, e logo vem a segunda pergunta, "porque?".

Quando respondo que estou bem assim e que tenho outras prioridades, a reacção passa a choque, como não fosse normal, com 29 anos não ter um relacionamento sério. Se já tive namoradas, sim já, se estou a algum tempo sem namorar, sim estou, mas alguém tem alguma a ver com isso? Interrogo-me eu.

Se sou feliz, sou e não considero estar numa relação, um sinónimo de felicidade. Nem ao contrário, simplesmente depois da minha última relação, não encontrei a pessoa certa e defini outros objectivos na minha vida, como os estudos e agora a minha afirmação como profissional. Não preciso de alguém ao meu lado para sentir-me completo, gosto da minha independência e prezo-a muito.

Mas alguém sofre este estigma social? Qual a vossa opinião?

Paulo Faria




You Might Also Like

8 comentários

  1. Lembro que mais nova as senhoras viviam me perguntando se eu não namorava e minhas negações sempre resultavam em respostas que eu não tinha cara de quem fosse namorar, mas sim morrer solteira. E qual seria o problema né? Hoje namoro, mas só pq nao tive como evitar me apaixonar

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente as pessoas gostam de viver a vida dos outros, em vez de viver a sua. Obrigado pela visita, Carol :)

      Eliminar
  2. " mas alguém tem alguma a ver com isso?" Não, não têm!
    Partilho a mesma opinião que tu, não é por uma pessoa ser solteira que tem que ser infeliz, alias até pode ser super feliz dentro do percurso que ela escolheu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que muitos compartilham da mesma opinião :) Obrigado pela visita, Ana :)

      Eliminar
  3. Apesar de namorar concordo que não preciso de ninguém ao meu lado para me sentir completa ou feliz!

    ResponderEliminar
  4. Não sei como mas escapou-me por completo que tinhas este novo espaço. Ainda bem que te encontrei! Faço minhas as tuas palavras. Ainda existe este estigma que se estamos solteiros, especialmente dos 20's para cima, é porque se passa alguma coisa de errado connosco. Ridículo.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, errado é em pleno século XXI ainda haver certos estigmas sociais...infelizmente. Bem-vindo Ricardo :)

      Eliminar