Feud, Bette and Joan

janeiro 24, 2017


Desde o inicio do ano a blogosfera foi inundada de posts enumerando as séries mais esperadas de 2017, pensei também elaborar a minha lista, constando séries como Taboo, The Terror, Iron Fist, The Defenders, Britannia ou Sharp Objects. Mas não vou mentir, a série que mais anseio a sua estreia é Feud: Bette and Joan

A nova antologia de Ryan Murphy (Nip/Tuck ou American Horror Story) promete recriar famosas brigas entre celebridades em Hollywood, logo na primeira temporada, teremos a célebre rivalidade entre Bette Davis e Joan Crawford no filme What Ever Happened to Baby Jane?, de 1962. 


São famosas as peripécias das veteranas actrizes no filme, as eternas inimigas precisavam voltar à ribalta e aceitaram trabalhar juntas, apesar das controvérsias. As brigas começaram logo antes das filmagens, Joan queria um camarim maior que o de Davis e até a Pepsi e a Coca-Cola foram envolvidas na rixa. Durante as gravações as agressões físicas e verbais foram constantes entre as duas, culminado num acidente que obrigou Davis a ausentar-se do set de filmagens, por três dias. Apesar das duas grandes interpretações e das excelentes críticas, apenas Bette Davis foi nomeada ao Oscar de Melhor Actriz, mas Joan Crawford não se conformou, oferecendo-se para aceitar o prémio, caso as outras nomeadas o vencessem, Davis perdeu para Anne Bancroft (The Miracle Worker ou The Graduate) e viu a sua rival subir ao palco.

  

Susan Sarandon (Thelma & Louise ou The Secret Life of Marilyn Monroe) interpreta Bette Davis e Jessica Lange (Cape Fear ou Tootsie) dá vida à rival, Joan Crawford, as protagonistas da série. Murphy conseguiu reunir um elenco brilhante, contando com nomes como Kathy Bates, Judy Davis, Alfred Molina, Sarah Paulson, Stanley Tucci ou Catherine Zeta-Jones. Depois da brilhante American Crime Story: The People vs O. J. Simpson, Feud tem tudo para arrebatar todos os prémios do ano e ficar para a história da televisão americana.  


Estreia dia 5 de Março nos EUA, no canal FX. Ainda não saiu o trailer oficial, apenas o teaser que recria uma das mais famosas e icónicas cenas do filme. Podem saber mais informações na edição da revista Entertainment Weekly, que dedicou a capa e uma reportagem especial à futura série, aguçando ainda mais a curiosidade. Podem ver aqui, o vídeo oficial da revista especializada em cinema e televisão.

Curiosos com a série? Gostam do elenco e da temática?

Paulo Faria

You Might Also Like

2 comentários