Saudades das Aulas

janeiro 18, 2017


O ser humano é tão complexo, há cerca de seis meses quando estava concluindo a minha licenciatura, depois de um mês exaustivo de trabalho, aulas e exames, em que só apetecia-me mandar tudo à m****, hoje tenho saudades desse tempo. Sim é verdade, foram 4 anos de luta, perseverança, altos e baixos, mas acima de tudo o que guardo da universidade, são as amizades.

É com nostalgia que relembro as gargalhadas, as conversas malucas e descontextualizadas, os intervalos intermináveis no café e os momentos divertidos nos trabalhos de grupo e nas aulas chatas. Eu sempre fui tímido e não sou aberto a novas amizades à primeira vista, no 1º ano só no final do primeiro semestre, consegui interagir e criar um laço de amizade com duas colegas. Além de colegas, foram companheiras numa aventura universitária, dividimos momentos alegres e animados, bem como frustrações e desânimos.

Até sinto falta das aulas, da correria e azafama no final dos semestres, das propostas de projectos e daquela sensação única ao iniciar um trabalho, nem tudo era um mar de rosas, mas sinto falta disso. Mas tudo tem o seu tempo, e é bom sentir saudades de algo bom, é sinal que vivemos.


Hoje deu-me para ficar nostálgico, será do frio?! Alguém aí com saudades de algo?


Paulo Faria

You Might Also Like

2 comentários

  1. Também sinto imensas saudades daquele tempo e de toda a correria e de rever todas aquelas pessoas a que estava tão habituada a conviver e divertir-me :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sentimos saudades das coisas boas :) Obrigado pela visita, Sara :)

      Eliminar