Playlist do Dia

fevereiro 06, 2017


Sabem aqueles dias em que estamos chateados e nem sabemos o motivo?! Pois é, hoje acordei assim e nada como uma boa música para animar-me num dia aborrecido. Do rock ao pop, eis algumas músicas da minha Playlist do Dia.

Amor Electro feat Pité | Sei



Os Amor Electro são uma referência no Pop Rock português, lançaram o single "Sei" no final de 2016, tornando-se uma das minhas músicas preferidas da banda lusa. "É tão claro, é tão incerto | Este raro sentimento | De ser o tempero certo para o amor que alimento", é só um pequeno excerto da fantástica letra do dueto de Marisa Liz com o rapper Pité. A aposta na nossa língua continua a dar frutos à banda, um oásis na ditadura musical da língua inglesa no nosso país.

M83 | Outro



Nicholas Fromageau e Anthony Gonzalez formam a banda M83, com bases assentes na música electrónica e no Electropop. Confesso que não conhecia a banda, mas apaixonei-me por esta música logo que a ouvi no genérico da série francesa, Versailles (Canal +).

Duet feat Ryan Gosling & Emma Stone | City of Stars



Apesar dos muitos clichés (como referi na review, aqui), La La Land tem uma encantadora banda sonora que pisca o olho aos musicais e ao Jazz, entrelaçada com melodias e harmonias contemporâneas. Sem dúvida a minha preferida é "City of Stars", nomeada ao Óscar de  Melhor Canção Original, um hino ao amor.  

Nirvana | Sliver



Do Rock Alternativo ao Grunge, os Nirvana do eterno Kurt Cobain, são uma das minhas bandas de eleição. "Sliver" foi lançada inicialmente em 1990 e depois relançada no álbum Incesticide de 92. Com uma onda mais Punk, é uma das minhas preferidas da banda de Seatle.


Machine Gun Kelly & Camila Cabello | Bad Things




Depois da conturbada separação da girlsband Fifth Harmony, Camila Cabello regressa em grande com o dueto, "Bad Things" com o rapper Machine Gun Kelly. Em 4º lugar no top The Hot 100 da Billboard, um bom prenuncio da carreira a solo da ex-Fifth Harmony (ainda lembro-me dela no X Faxtor USA...como o tempo voa!!!).


Então qual a vossa preferida?

Paulo Faria

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca gostei da Camilla e, até à data, o que pensava dela revelou ser verdade. Embora considere que tem uma boa voz, não gosto muito muito da "Bad Things", mas estou curioso para ouvir o material a solo. Tenho andado completamente viciado na banda sonora do "La La Land", e a "City of Stars" é uma das principais causas :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava muito da Camilla e da Dinah quando concorreram ao X Factor, mas as Fifth Harmony mudaram muito desde a sua formação original. A banda sonora de La La Land é a cereja no topo do bolo do filme :)

      Eliminar