Playlist | Kurt Cobain

fevereiro 21, 2017


Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, faria 50 anos no dia 20 de Fevereiro, se fosse vivo. Sempre tive uma veia roqueira bem saliente e o meu coração bate mais forte pela banda de Seatle, descobri-os ainda adolescente com o álbum Nevermind. Tornou-se logo o meu disco preferido, ainda guardo o cd todo riscado, de tanto ouvi-lo no discman. Posteriormente adquiri o vinil (sim, sou fã de vinil), fiz uma cópia da capa e hoje decora uma das paredes do meu quarto.

Cobain não só inovou como criou um novo estilo, o grunge, um misto de punk, heavy metal e indie rock, com letras autobiográficas que espelhavam desespero, ansiedade, revoltadesanimoironia ou liberdade. A playlist de hoje é um tributo a um génio controverso, incompreendido por uns e amado por uma geração, o grande Kurt Cobain


Smells Like Teen Spirit


Come As You Are



Lithium



Heart-Shaped Box



You Know You're Right




Gostam dos Nirvana? Qual a vossa música preferida?

Paulo Faria

You Might Also Like

2 comentários

  1. Os Nirvana acompanharam parte da minha adolescencia e ouvia os cds non stop. Havia qualquer coisa de hipnotisante na voz do Kurt. Ainda bem que me fizeste recordar estes momentos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hipnotisante é uma das melhores palavras para definir a voz do Kurt Cobain :) Obrigado pela visita, Marta :)

      Eliminar