Scream Queens | Humor, Gritos e muito Pink

fevereiro 20, 2017


Scream Queens, é uma típica série teen de Ryan Murphy (Glee e American Horror Story), inspirada nos slasher movies, aliando a comédia ao terror. A primeira temporada centra-se na Wallace University, comandada pela reitora Munsch (Jamie Lee Curtis), abalada por uma onda de crimes, cometida por um serial killer disfarçado de Diabo Vermelho, aterrorizando todo o campus universitário. Transformando num inferno, a organização dos preparativos para a chegada das novas recrutas da Kappa, irmandade liderada pela Chanel Oberlin (Emma Roberts).

Um milk shake de Scream, Halloween ou The Texas Chain Saw Massacre com altas doses de humor negro e muito nonsense, tudo ao som de hits da pop music, são os ingredientes principais da louca Scream Queens. Muitos criticam a série por não fazer sentido, com situações bizarras, caricatas e estúpidas, mas esquecem-se que esse é o seu principal foco, uma paródia escandalosamente irónica com um único objectivo, divertir o espectador. 


Um dos grandes destaques é a bitch Chanel, a líder da kappa House, uma personagem que Emma Roberts (American Horror Story: Coven e We're the Millers) interpreta na perfeição, uma expert no assunto. A personagem tem todos os clichés de uma bitch queen, gira e cruel, impondo o seu mundo fashion e pink a todas as suas seguidoras, as Chanels

Egocêntrica e egoísta, lidera as suas discípulas com autoridade e indiferença , humilhando-as constantemente, uma clara referência ao universo teen de Mean Girls. O trio de pupilas da Chanel Mor é composto por Ariana Grande, Billie Lourd (filha de Carrie Fisher e neta de Debbie Reynolds) e Abigail Breslin, rotuladas como Chanels nº2, 3 e 5, respectivamente. 


Mas o grande nome deste elenco é Jamie Lee Curtis (True Lies e A Fish Called Wanda), uma ex-Kappa que comanda os destinos da universidade, uma mulher enigmática, controversa e doida, que esconde muitos segredos do passado que irão mudar o rumo da trama. Uma notável interpretação, que valeu a nomeação a melhor actriz de comédia, na edição de 2016 dos Golden Globes.  


Lea Michele consegue surpreender com a sua ambígua Hester Ulrich, distanciando-se da sua Rachel do musical Glee (do mesmo produtor), com uma personagem forte e manipuladora, formando um trio delicioso, com o casal, Chanel e Chad (Glen Powell). Aliás o mais divertido e pateta da série é o Chad, o rapaz mais popular do campus, um jovem rico, bonito e atlético, um Don Juan da elite americana. Powell é responsável por algumas das cenas mais hilariantes e estranhas da trama, formando uma dupla cómica com o seu melhor amigo, Boone Clemens interpretado por Nick Jonas


Muitos banhos de sangue, gritos e muito histeria caracterizam as várias cenas surreais de terror na série, dignas de filmes de baixo orçamento, mas visualmente arrojadas e criativas ao som de grandes hits da pop, como Backstreet Boys (uma das cenas mais hilariantes haha). Taylor SwiftChristina PerriWham! ou Billy Idol também constam na banda sonora da série. O suspense em torno da identidade do Diabo Vermelho, aguça a curiosidade do telespectador ao longo dos episódios, todos são suspeitos na investigação da atrapalhada segurança Denise (Niecy Nash). 

Uma produção Fox, com um elenco jovem, uma mistura de caras bonitas e six packs defenidos, com alguns canastrões pelo meio, destacam-se nomes, como Keke Palmer, Oliver Hudson, Skyler Samuels, Diego Boneta, Lucien Laviscount ou Nasim Pedrad. Talvez seja a série que melhor exprime o universo de Ryan Murphy, sarcástica e debochada, sem medo do ridículo e de navegar por águas turvas, entre o brega e o kitsch.  



Avaliação IMDb: 7.2
Avaliação do blog: 7

Paulo Faria

You Might Also Like

2 comentários

  1. Faz um tempão que quero assistir essa série mas sempre acabo deixando como segundo plano, creio que a série seja do meu agrado, me lembra muito Scary Movie.

    Garota do 330

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tem o humor e alguma ironia de Scary Movie ou de Scream. Obrigado pela visita, Vaneza :)

      Eliminar