A Madeira não é só Ronaldo

março 30, 2017


Ao longo da semana têm surgido na comunicação social, afirmações tanto do clã Aveiro como de pseudo-jornalistas que afirmam que o turismo da Madeira, deve-se em grande parte ao Cristiano Ronaldo. Um absurdo, a Madeira é o ponto turístico mais antigo de Portugal, desde meados do século XVIII temos referências históricas de viajantes europeus na ilha, entre eles algumas figuras históricas, como a Imperatriz Sissi da Áustria, Winston Churchill ou a Princesa Maria Amélia de Bragança. Muito antes do Ronaldo nascer, a ilha era já um dos maiores pólos turísticos da Europa, visitada por milhares de turistas por ano, atraídos pela natureza, clima e beleza da ilha.

O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, um dos melhores de sempre e tem alcançado feitos gloriosos que nenhum desportista português conseguiu, um orgulho nacional, ninguém pode negar os factos. Apesar de não concordar com a atribuição do seu nome para o Aeroporto do Funchal, entendo de certa maneira o objectivo do Governo Regional, mas não podem transformar a ilha numa Ronalândia. Os inúmeros cartazes turísticos, só por si só suficientemente fortes para atrair turismo à ilha, desde o Reveillon à Festa da Flor

Não digo que os turistas mais jovens, ao visitarem a ilha não têm a curiosidade de visitar o Museu CR7 ou a estátua em frente ao hotel (não vale a pena, ver aquela coisa, acreditem), mas não vêm só pelo Cristiano. Para terminar, o Ronaldo não tem sorte com homenagens, depois de uma estátua hedionda no centro do Funchal, agora aquele misto de Tino de Rans com Cavaco Silva, a que chamam de busto.

Concordam com o nome do aeroporto? Gostam do busto?

Paulo Faria

You Might Also Like

4 comentários

  1. Apesar do Cristiano Ronaldo ser um orgulho do nosso país e dar-lhe o devido valor por todo o seu trabalho… nem sei o que diga em relação à alteração do nome do Aeroporto, marketing… E o busto… my god!!
    E quando aí for visitar a ilha, não será com certeza por causa dessas coisas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que um dia visites a ilha, vais adorar. Obrigado pela visita e opinião, Andreia :)

      Eliminar
  2. Não podia estar mais de acordo.
    A madeira está muito focada no Cristiano Ronaldo mas não devia, porque tem sítios lindissimos, pelo que vejo em fotografia porque nunca lá fui lol.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, a Madeira é muito mais que a ilha onde nasceu o Ronaldo. Obrigado pela visita e opinião, Pirilampos em Marte :)

      Eliminar