Olá Primavera, Olá alergias

março 20, 2017


Chegou a Primavera e com ela toda a beleza natural das flores e o verde dos rebentos, mas nem tudo são rosas nesta estação, para muitos (incluindo eu) é a época das alergias. São semanas de nariz entupido, falta de ar, noites mal dormidas, constastes dores de cabeça e muitos espirros, em que um frasco de água do mar e um pacote de lenços, tornam-se os meus melhores amigos. 

O meu inferno, já dura há duas semanas, mesmo antes da Primavera, como vivo numa casa térrea e com um jardim repleto de flores, a minha situação só piora, apesar disso adoro flores. E como nasci na ilha das flores não tinha como não gostar. 

E para piorar a situação, a ilha nesta altura do ano é atingida por poeiras do deserto, vinda de Marrocos, e como a Madeira fica relativamente perto do norte de África, a concentração de areias no ar intensifica-se. E assim resume-se a minha Primavera, a um nariz entupido e a um cesto a abarrotar de lenços de papel.


Gostam da Primavera? Muitos alérgicos desse lado?

Paulo Faria 

You Might Also Like

0 comentários