I Like Madeira | Promenade do Lido

abril 03, 2017


Quem segue-me no Instagram (@paulo87faria, aqui), já conhece a minha paixão por fotografia e pela minha ilha. Tenho a sorte de ter nascido num paraíso a meio do Atlântico, a bela ilha da Madeira, onde o verde e o azul predominam, num clima tropical único na Europa

Hoje dou início a um conjunto de posts sobre lugares singulares da Madeira, em cada post do I Like Madeira irei dar-vos a conhecer um pedacinho da iha. Começo com a Promenade do Lido, situa-se no Funchal, na maior zona hoteleira e de praia da capital madeirense, uma das zonas nobres da cidade. 


Um passeio marítimo com inicio no Complexo Balnear do Lido (um dos mais antigos da cidade) e conclusão na Praia Formosa (a maior praia natural da zona oeste do Funchal). Frequentada por turistas e habitantes, para lazer ou desporto, é uma das maiores extensões pedonais da cidade, ao longo do passeio podemos encontrar inúmeras esplanadas e restaurantes, como a pizzaria Papa Manuel (facebook, aqui), sem dúvida uma das melhores pizzas da ilha ou o Kyoto na Ilha (facebook, aqui), melhor sushi da cidade. 

Um lugar agradável à beira-mar para andar a pé, correr, levar o cão a passear, namorar ou simplesmente contemplar as vistas sobre o Atlântico, percorrendo as várias praias da área, como as Poças do Governador, o Gorgulho, a Doca do Cavacas (a minha preferida), o Clube Naval ou o Complexo Balnear da Ponta Gorda. E como o clima aqui é óptimo todo o ano, seja em Janeiro ou em Agosto, podemos sempre apanhar um bronze. 

Ao longo da promenade podemos ainda admirar os belos jardins, com flores típicas da ilha e zonas verdes que realçam o contraste da flora com o azul abundante do oceano. Quem gosta de andar a pé, pode aventura-se a continuar o passeio e deslocar-se pela promenade até a cidade vizinha, a típica Câmara de Lobos, uma vila piscatória. Agora deixo-vos com algumas fotos da zona, saliento ainda que são todas da minha autoria, foram captadas em Janeiro, comprovando o excelente tempo madeirense. 












Gostaram da Promenade do Lido? Já visitaram a ilha? 

Paulo Faria 

You Might Also Like

0 comentários