Eurovision 2017 | TOP 10 das actuações ao vivo

maio 14, 2017


Ontem a euforia era tanta com a vitória (aqui), que não consegui incluir o meu TOP 10 das actuações ao vivo da Eurovisão 2017, e como é normal mudei de opinião desde que enumerei o meu top (aqui) antes das actuações. Uma coisa é ouvir as versões de estúdio das músicas, ao vivo tudo muda, umas vezes para bem e outras para mal, e este ano infelizmente desiludi-me imenso com algumas, como a Austrália ou a Espanha, o primeiro desafinou e o segundo transformou uma música alegre com cheiro a verão num festival de poluição visual. 

Hoje já com calma elaborei o meu TOP 10, tive em consideração todas as actuações, mesmo os que não foram à final e claro o meu gosto pessoal, também sei que não deveria colocar o meu próprio país na lista, mas não resisti...desculpem. Mas vamos lá a isso, eis o meu TOP 10 das actuações ao vivo:

1 | Salvador Sobral - Amar Pelos Dois (Portugal)




2 | Kristian Kostov - Beautiful Mess (Bulgária)


3 | Blanche - City Lights (Bélgica)


4 | Norma John - Blackbird (Finlândia)


5 | Lucie Jones - Never Give Up On You (Reino Unido)


6 | Artsvik - Fly With Me (Arménia)


7 | JOWST - Grab The Moment (Noruega)


8 | Francesco Gabbani - Occidentali's Karma (Itália)


9 | Sunstroke Project - Hey Mamma (Moldávia)


10 | Robin Bengtsson - I Can't Go On (Suécia)




Apesar de algumas grandes músicas, este ano na minha opinião não foi um dos melhores anos da Eurovisão, houve muita palha infelizmente. Tivemos de tudo um pouco, uma Heidi a cantar o tirolês a lá José Figueiras, poses de top models em palco, uma tentativa de imitar o logo da Dreamworks, um Mr. Músculo e até a Bela da Disney esteve em palco. Mas o momento mais hilariante da noite foi o homem com a bandeira da Austrália (segundo li afinal era ucraniano), mostrando o rabo na actuação da Jamala, vencedora do ano anterior.

Resta-me desejar boa sorte à RTP para a organização do Festival Eurovisão da Canção 2018 (ainda parece um sonho) e esperemos que seja no Meo Arena em Lisboa (tudo indica que sim) e quem sabe não estarei a assistir ao vivo a final.


Qual a vossa preferida? O que acharam das músicas deste ano?


Paulo Faria

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sou da mesma opinião que tu mas estão cá 3 dos meus preferidos! 4 com o nosso Orgulho <3
    Este ano foi merecido e isso já ninguém nos tira.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Perda de Peso | Os 5 Piores Erros Na Perda de Peso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem que existem opiniões diferentes, precisamos de diversidade :) Muito merecida e muito esperada. Obrigado Melissa ;) bjnhs

      Eliminar