Cinema | Snatched

agosto 05, 2017


Já algum tempo que não assistia uma comédia no cinema e como estava com amigos, era o ideal para uma sexta à noite, escolhemos o recente Snatched, em português Olha Que Duas. Eu já tinha visto o trailer que pareceu-me mais do mesmo, mas prometia uma hora e meia de diversão e puro entretenimento, perfeito para animar a nossa noite. Um filme de Jonathan Levine (50/50) e roteiro de Katie Dippold (Ghostbusters), com a inusitada dupla Amy Schumer (Trainwreck) e Goldie Hawn (The First Wives Club) como protagonistas.


Desempregada e sem namorado, Emily (Amy Schumer) decide viajar para o Equador. Convida as suas amigas, mas a resposta é não, sem alternativas convida Linda, a sua mãe. Uma típica mulher solitária que vive em casa com os seus gatos e um filho que cresceu apenas no tamanho. Resultando numa louca aventura pela América do Sul, que irá reaproximar mãe e filha, depois de anos de afastamento.


O filme é festival de clichés, dos mais variados possíveis, como a visão estereotipada que os americanos têm da América Latina ou o drama maternal do ninho vazio, com um roteiro superficial e pobre, com piadas previsíveis que não ajudam em nada a trama. Mas nem tudo é mau, destaco a dupla Amy e Goldie, ambas estão bem e com uma óptima química em cena, é bom ver o regresso da mítica  Goldie Hawn ao grande ecrã, depois de uma ausência de 15 anos. Realço ainda a banda sonora, um misto de música latina, pop e electrónica, com nomes como Photronique, Little Mix, Bomba Estéreo ou M.I.A..


Um filme que reflecte bem o estado das comédias actuais de Hollywood, um humor mastigado e despretensioso, com uma trama repetitiva e banal que aposta na trivialidade. Mas cumpre o que promete, diversão e entretenimento, juntando dois ícones intergeracionais da comédia americana numa comédia esquecível



Já viram? Gostam deste de comédia?
Avaliação IMDb: 3.8
Avaliação do Blog: 5

Paulo Faria

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi.
    Depois da sua crítica realmente não tive o menor interesse em assistir o filme, ainda mais que estou pouco cansada dessas comédias previsíveis.
    Amei a sinceridade.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando dou a minha opinião, tento ser o mais sincero possível. Não desiludi-me com o filme, porque não tinha expectativas, já esperava algo previsível, mas como disse entretém. Obrigado Camila pela visita :)

      Eliminar
  2. Uma sugestão para ir ao cinema (que já não o faço há algum tempo) - mesmo que seja para ir ver um daqueles filmes previsíveis (como dizes ser este).

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo previsível, o filme diverte e tem uma óptima dupla :) Obrigado pela visita, Helena :)

      Eliminar